Carta aberta a todos os Web Designers

Odeio sites com música!

Por sites com música não me refiro ao youtube, soundcloud e afins, mas sim aqueles sites que teimam em ter uma playlist pronta a entrar pelos nossos tímpanos assim que abrimos a malfadada página.

Está praqui uma pessoa a descontrair ao som de "A sky full or stars" dos Coldplay, não que goste particularmente de Coldplay mas até estava a agradável, quando de repente como quem abre a porta de uma discoteca, entra-me um som horrível pelos tímpanos (horrível por si só e pior ainda misturado com os coldplay....) e percebo que o site que acabei de abrir tem playlist própria...

E por esta ter sido apenas mais uma gota no oceano, aqui deixo uma cartinha aberta a todos os web designers, freelancers e pessoas no geral que se achem o máximo a criar páginas web completamente inúteis.

"Queridos Web Designers,

Está nas vossas mãos a criação das páginas web a que todos nós, utilizadores comuns, abrimos todos os dias.
Está também nas vossas mãos, encontrar um meio termo, entre o absurdo que o cliente vos pede e o que pode ser criado e colocado online.
Logo, está nas vossas mãos esclarecerem os vossos clientes que páginas web com música ambiente não são agradáveis, podem até causar alguns inconvenientes ao cliente... Imaginemos que o cliente que abre a vossa página está num local onde deve ser discreto, ao abrir a página a musica vai começar a tocar, o cliente vai ficar atrapalhado à procura, ora na página web ora no computador, do maldito botão de mute, e isto pode demorar alguns segundos que vão parecer ao cliente uma eternidade e podem até levar o cliente a fechar a página web e não voltar a consulta-la.
Já que aqui estamos, posso dizer que está também nas vossas mãos transmitir ao cliente que páginas web em flash não são nada apelativos, nem intuitivos, e algo pesados, pelo que sugiro tentarem dissuadi-los dessa ideia maquiavélica.
Páginas web com cores berrantes também não são nada agradáveis à vista, e nós sabemos bem que existe uma palete de cores que se podem aplicar a páginas web, só têm de ser bem conjugadas.

Por agora é tudo..
Grata pela atenção dispensada,
Teresa"





1 comentário:

  1. Sim, sim, sim, mil vezes sim CONCORDO EM ABSOLUTO !!! Coisa chata, irritante, estúpidaaaaa. Pronto...desabafei, ehehe.

    ResponderEliminar